Portugueses contra clonagem de animais
Os portugueses são os europeus que mais condenam aquela prática para a produção de alimentos.
A clonagem de animais para a produção de alimentos é rejeitada pela maior parte dos portugueses, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira, em Bruxelas, pela Comissão Europeia, instituição que está a ser pressionada para impedir essa prática.
Um estudo Eurobarómetro encomendado pelo executivo comunitário indica que 64 por cento dos portugueses questionados vêem a clonagem de animais para a produção de alimentos como "não justificável" e 37 por cento afirmam "não ser nada provável" que alguma vez venham a comprar esses produtos.
Os 1000 portugueses interrogados têm uma opinião mais negativa sobre essa prática do que os 25 mil cidadãos questionados na União Europeia. Destes, 58 por cento rejeita aquela técnica de reprodução aplicada a animais para consumo humano e 43 por cento recusa vir a adquirir produtos.
Os deputados ao Parlamento Europeu pronunciaram-se no início de Setembro a favor da proibição da clonagem de animais para a produção de alimentos, sugerindo ainda que seja proibida a futura importação de produtos como carne e leite provenientes destes seres.
Os cientistas estão divididos sobre a questão e o inquérito realizado é mais um elemento que irá ajudar a Comissão Europeia a tomar uma posição sobre a questão.
Actualmente os produtos de animais clonados não são comercializados no Mundo.
Link da notícia:
http://www.tvnet.pt/noticias/detalhes.php?id=35104
Sem comentários:
Enviar um comentário